quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O poético "Coma"

Quem disse que games não são considerados obra de arte? Quem disse que games serve apenas para ser "Jogado" e não "Apreciado"? Coma é uma prova de que um game pode ser uma obra de arte pintada em códigos Flash. Vamos aos pontos:



Gráficos:10



O desenho de Coma é muito bom, não tem aquela cara de jogo em flash. Os cenários são grandes obras de arte feita para se apreciar. Os gráficos de Coma te fazem lembrar um sonho calmo de criança.



Animações:8



Ok, as animações dos personagens lembram um pouco os jogos flash. mas isso não te incomoda conforme você joga. apesar disso, existem umas animações de pássaros que te colocam dentro de um verdadeiro lugar calmo e bonito.



Jogabilidade:8,5





A jogabilidade de Coma não é nada de especial, um jogo totalmente em 2D, com uma jogabilidade bem plataforma, onde basicamente você é uma criança andando e pulando no cenário. Se duvidar a jogabilidade merecia um pouco mais de nota exatamente por ser simples, pois você não foca na dificuldade do jogo, e nem nos quebra cabeças, pois o foco do jogo é outro, é você estar submerso dentro de um espetacular cenário de um sonho de criança.



Sons:10



Aqui está a parte mais bela do game!!! se tivesse como eu daria 20, pois só na trilha do game ele já merece receber no mínimo um 9 na nota final. O som de Coma é exatamente o maior atrativo do game, faz você entrar de cabeça totalmente no game, te dando uma extrema sensação de calma, fazendo quase você acreditar que aquilo que você está jogando é a realidade. sem dúvida é uma das melhores trilhas sonoras que já vi em um game!!! é daquela trilha que quando você escutar novamente você vai lembrar do jogo.



História:9



Aqui está a melhor e a pior parte do jogo ao mesmo tempo. primeiramente, o nome do jogo já te dá spoilers do final do jogo, acredito eu que se tivesse um outro nome e uma incrementada no final do jogo ele teria muito mais a oferecer do que apenas um belo visual e um incrível imersão no mundo. A história(sem dar Spoilers graves) é um garoto que aorda um belo dia e sai na rua. bem no começo você encontra a Bird, um passainho que fala que seu pai a prendeu dentro dessa gaiola, e que seu pai trancou sua irmã dentro de um porão e que vai deixar ela morrer de fome lá. e a Bird pede para que você não conte isso ao seu pai para que ele não prenda você em uma gaiola também. Basicamente é isso, e conforme você vai andando pelo mapa, você vê diversas coisas estranhas que o garotinho protagonista trata como se fosse a coisa mais normal do mundo. nesses momentos, eu sinto uma coceira no meu subconsciente tentando relembrar as coisas extremamente novas pra mim quando criança, que como toda criança, acha isso um máximo, e ao mesmo tempo que tem medo, não quer parar de explorar e descobrir mais amigos. Mas, como eu disse, ao mesmo tempo que é a melhor parte do jogo, é a pior, pois você termina o jogo em coisa de 5 min. É tão curto que você consegue decorar todo o caminho em duas vezes que você joga, isso se você tem uma memória fraca.

Conclusão: 10



O jogo é extremamente sensacional, uma verdadeira obra de arte, e como toda obra de arte, apenas quem entende da arte irá gostar do game, ou seja, ou você irá amar o game se gostar de games, e não apenas jogar por jogar, e sim observar. Ou você irá odiar o game se caso você seja um jogador casual, que não investe em muito tempo e dinheiro com games.

Nota final:9,3



Agora, se você gostou da análise e gostaria de jogar o game, Segue o link para você jogar aqui
caso tenha enroscado em algum lugar, veja todo o walktrough do game abaixo:

Dúvidas, críticas e sugestões? Mande um e-mail para nós: operacaoload@gmail.com
Não esqueça de nos seguir em @op_load

Nenhum comentário:

Postar um comentário