domingo, 9 de outubro de 2011

Sonic Adventure DX - O primeiro em 3D!

Olá pessoas!!!
Hoje vou analisar e falar sobre Sonic Adventure DX, lançado primeiramente para Sega Dreamcast e depois para PC. é o Sonic Adventure (DX para a versão PC). Sonic sempre foi um ótimo game, eu não tive oportunidade de jogar quando criança(eu tive um Snes e não um Mega Drive). Mas eu fui um felizardo de ter um Dreamcast quando lançou. Ou seja, eu joguei Sonic Adventure Original! e tenho ótimas recordações deste game sensacional. Então vamos ao ponto!

Animações:8,8



As animações são excelentes nas fases, mas pecam muito nos NPCs, que não mexem a boca, não tem voz etc. Mas voltando a falar das fases, existe uma cena da primeira fase do game, que é o Sonic fugindo da baleia(*.*). Vamos e convenhamos, aquilo era o que as crianças imaginavam de Sonic na "vida real". Essa cena foi o que caracterizou (e ainda caracteriza) o Dreamcast.

Sons:9,9



Ok, Rock num é um estilo que agrada todos(por isso não é nota 10 o som), mas no mundo de sonic, na correria maluca dele, no estilo "descolado" que ele tinha, Rock foi o melhor estilo de musica que se poderia colocar. As músicas são tão boas que é possível você escutar no celular indo trabalhar por exemplo. colocar em mp3 e escutar no ponto de ônibus(Eu mesmo fiz muito isso).

História:8



Sempre seguindo a mesma linha de história, apenas transpondo para o 3D, a história original teve algumas coisas acrescentadas que deixou o jogo extraordinário. O que mais me chamava a atenção era as ruínas e as visões que todos os players tinha da ilha onde ficava a esmeralda mestre.

Gráficos:8,9



Era um jogo nascendo em uma era onde o 3D ainda era uma coisa nova, ainda não exisita o DVD(ou pelo menos não era muito usado). A Sega chegou a desenvolver uma mídia própria para o Dreamcast, que possibilitava o armazenamento de até um gigabyte e meio, diferente do cd normal onde só cabiam 700 megabytes. um gigabyte e meio era pouco para suportar os gráficos poderosos do dreamcast. ou seja, capacidade eles tinham, só não tiveram sorte(uma das causas do Dreamcast ter sido extinto foi exatamente isso, muita capacidade gráfica para pouca capacidade de armazenamento)

Jogabilidade:10



Ok posso estar exagerando, mas eu consigo jogar tranquilamente Sonic Adventure hoje e me divertir muito. Em sua época ele trazia diversas coisas super divertidas num game só que não tinha(ou tinha bem pouco) que era o simples motivo de você jogar com o BIG e poder pescar quantas vezes você quiser, Andar de SnowBoard, Sandboard e ainda fazer manobras! poder pegar o Knucles, equipar ele com as garras de ferro e cavucar o chão em busca de moedas e vidas. Não é um jogo ruim, levando em consideração que é um jogo antigo, e que também foi revolucionário em sua época, a jogabilidade dele é 10.

Conclusão:10



Eu amo esse game, já fechei ele 3 vezes(não consigo fechar um jogo mais que uma vez, nem half-life não fechei duas vezes), ele é tão divertido que eu precisava fechar mais vezes, não só pela história, mas pela diversão, pelas fases malucas, e pelas músicas.

Nota Final:9,3



Agora, segue o video da primeira fase "Emerald Coast" em HD que eu achei no canal de KobayashiBR:



Dúvidas, críticas e sugestões? Mande um e-mail para nós: operacaoload@gmail.com
Não esqueça de nos seguir em @op_load

Nenhum comentário:

Postar um comentário