sábado, 1 de outubro de 2011

Saia vivo de Black Mesa!

Olá pessoas!!!! depois de um tempo meio parado estamos voltando com as postagens, irá ter dia sim, dia não a partir de hoje!!!

Hoje irei falar de nada mais nada menos que, Half-Life, o "divisor de águas" como diz o Leandro do blog Mundo Conectado. Primeiramente, todos devem saber que a série Half-life foi o melhor game que eu já joguei em toda minha vida. Em segundo lugar é que o layout do blog é baseado no estilo de game FPS, na qual eu me fissurei demais depois que joguei Half-Life. Pois bem, agora vocês já sabem o porquê do nome e do layout do blog!


Mas vamos agora ao que interessa!!! Análise fresquinha!



Half-life conta, basicamente a história de um cientista novato chamado Gordon Freeman, esse é o primeiro dia de trabalho dele, ele viaja por toda a empresa mostrando a imensidão e níveis tecnológicos absurdos que a Black mesa oferece. Depois de tudo isso, Gordon é orientado a usar uma roupa especial para fazer um teste com uma pedra retirada de um planeta alienígena. O teste dá errado e é aí onde começa a trama de Half-Life, Fugir de Black Mesa.

Animações: 10



Sim, eu sei que hoje as animações são ruins, mas vale lembrar que pessoas sem muito dinheiro para comprar um bom pc(como aconteceu comigo) só conseguiu jogar o jogo sem travar em 2004, detalhe, o jogo foi lançado em 1998.

Sons: 8,6



A sonoridade de Half-life é excelente, apesar de não ter muitas musicas você quase não sente falta delas, o que me incomoda, e que não foi problema de época, era alguns tiros(mais especificamente da pistola simples) serem muito artificiais, alguns bixos terem sempre o mesmo som, mesma gravação. mas mesmo assim ainda é excelente o game.

História: 9



Para quem gosta de história, eis aí um prato cheio, para quem não gosta não precisa se desesperar, você não precisa saber o que está acontecendo no jogo para ir até o final. basta ir aonde o jogo está te levando. Mas se você gosta de História irá se surpreender com o final de Half Life.

Gráficos: 10



Mais uma vez temos que citar, É UM GAME ANTIGO!!! mas para a época que ele foi lançado era sensacional os gráficos, o sangue, as explosões, tudo!

Jogabilidade: 10



Sinceramente tenho que admitir, não sei explicar ao certo o que é tão bom na jogabilidade de half life, na época que eu conheci o game eu simplesmente me apaixonei, hoje em dia eu jogo e continuo apaixonado, é um fps, mas parece ser mais livre que os outros, você anda rápido, tem que passar por lugares sensacionais, escapar de um elevador que acabou de quebrar e está caindo em direção a uma piscina de ácido, pensar no que fazer e onde se esconder. tudo no half life é muito bom.

Conclusão: 10



Como sou eu que estou dando a nota de conclusão, então nada mais justo do que dar uma nota do que eu sinto ao jogar Half Life. Como eu disse no começo, é a melhor série de jogo que já joguei na minha vida.

Nota Final: 9,6



Bom, para vocês entenderem do que estou falando, segue as duas primeiras partes do detonado(Walktrough) de Half-Life:





Dúvidas, críticas e sugestões? Mande um e-mail para nós: operacaoload@gmail.com
Não esqueça de nos seguir em @op_load

Nenhum comentário:

Postar um comentário